terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A multiplicação

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH BUAAAAHHH


Quando pensamos que está tudo bem encaminhado eis que...

Pois bem, começou o dia e estava particularmente satisfeito com o facto de ter pouca roupa para lavar no cesto. A gestão da roupa no Inverno no Porto, com duas crianças é particularmente difícil pelo que não ter roupa suja suficiente para encher uma máquina é muito recompensador. Enfim, um homem fica satisfeito com coisas importantes desta ordem.

Mas com um bebé tudo pode acontecer... e acontece mesmo. Um banho antes de almoço muda tudo. Não, não é a roupa que um bebé de 5 meses veste que vai encher a máquina. Depois do banho, sala aquecida para se vestir, roupa a aquecer em cima do aquecedor, bebé deitado no sofá, enrolado na toalha, em cima de um cobertor bem quentinho, há que secar bem depressa, não vá surgir um maldito repuxo. E eis que surge mesmo e me apanha desprevenido. Vai toalha, vai roupa, vai cobertor (só este já deve encher uma máquina).

Não satisfeito e ainda antes da sesta, um cocó e novo repuxo (como é possível haver tanta urina numa coisa tão pequena). Em desespero só conseguia rir da tragédia. Foi o body, a toalha da base do troca fraldas e sei lá que mais.

E quando pensei que estava arrumado por hoje, surge o leite do lanche. Depois de todo emborcado goela abaixo, veio uma parte goela acima dizer olá ao sol da tarde. Não satisfeito, o P. resolver virar a cabeça em todas as direcções, espalhando a boa nova ao mundo, ou melhor, à casa e ao pai. Foi casaco do P. e a minha camisola, para além da fralda de pano.

Resultado: o milagre da multiplicação da roupa. De meia máquina passei a 2 máquinas e meia. E eu que numa boa dose de optimismo tinha lavado tapetes e a coberta do sofá ontem à noite pelo que tenho o estendal cheio! Toma lá!

3 comentários:

  1. E não te acontece o mesmo com a loiça? ;) ai, as maravilhas de ter crianças! :D

    ResponderEliminar
  2. Pouco antes do P. nascer recebemos uma prenda de uma avó e bisavó extremosa: uma máquina de lavar louça. Que revoloção! Passava horas a lavar louça só com um filho, imagino com dois...

    ResponderEliminar
  3. Tás a ver, o melhor é nao pensar na roupa, mas no bienestar do P. do A. e do J.
    Beijinhos

    ResponderEliminar