terça-feira, 24 de junho de 2014

"É o S. João, pai"

A viver no Porto há 6 anos e nunca fui ao S. João! Sim, eu sei que é um sacrilégio. Recordo, contudo, que só no primeiro ano não tínhamos filhos e, nesse ano, não estávamos na cidade nesse fim de semana.

A noite passada tive 1/2 S. João. O A., com os seus 5 anos e meio teve um S. João por inteiro - só faltou o vinho do Porto e/ou aguardente.
Jantar na casa de uma amiga (obrigado Cris), acompanhado por balões e fogo de artifício do lado de fora da janela. O A. delirou! O P. ficou a dormir o tempo todo, felizmente.

Depois o A. saiu com o pessoal todo, incluindo a sua nova amiga, a M., com quase 4 anos. Eu fiquei com o P. Ele dormiu. Eu descansei, sem dormir. Foi bom. Esta cidade continua a surpreender-me. O céu da cidade cheio de balões é, de facto, um cenário muito bonito. Sentado no sofá, sozinho, a ver os balões - obrigado pelo sofá, Cris.

O A. acabou por deitar-se às 1h30. Record absoluto! Ele ficou encantado com o S. João. Com a festa, os martelos, o alho porro, a sua nova amiga, a confusão. "É o S. João, pai!", disse-me ele várias vezes ao ouvido, no meu colo, no caminho para o carro.

Sem comentários:

Enviar um comentário